fbpx

Dúvidas frequentes

Encontre aqui as principais respostas para o seu projeto

1. Como funciona o Setup?

Após a aquisição do plano imediatamente você receberá todas as instruções sobre os próximos passos. Neste e-mail terá o link de um formulário que deverá ser preenchido com todas as informações e definições de integrações da sua loja virtual. Logo que o formulário for preenchi a nossa equipe de implantação receberá as informações e iniciará o procedimento de configuração dos módulos que poderá levar até 02 dias úteis, pois são mais de 60 atividades executadas para parametrização. É importante destacar que para conclusão de algumas atividades, dependeremos da sua atenção, como por exemplo, acessar o módulo de pagamento escolhido e inserir os dados de conexão.

2. Como funciona o controle das horas de suporte?

Todos os nossos clientes possuem acesso ao sistema de suporte onde é possível acompanhar os chamados atendidos e o tempo para atendimento. É importante destacar que chamados relacionados à correção de bugs e manutenções preventivas não são contabilizados no tempo de atendimento. Serão contabilizados apenas chamados de melhorias, esclarecimento de dúvidas e novas configurações. Caso o tempo de suporte exceda será cobrado R$200 pela hora adicional.

3. O que é o espaço em disco?

É o espaço disponível para armazenar a instalação da loja virtual e imagens de produtos. Apenas a instalação da plataforma ocupará menos de 600Mb, ficando o restante do espaço para armazenar fotos de produtos, banners e outros arquivos utilizados no conteúdo da loja virtual. Para clientes que estejam ativos por no mínimo 06 meses, caso este espaço seja insuficiente após algum período de utilização, oferecemos a possibilidade de migração do plano de espaço em disco sem que seja necessário migrar do plano de suporte.

4. Terei que pagar alguma comissão/taxa sobre as minhas vendas?

Não cobramos comissão pelas suas vendas na loja virtual. Entendemos que a nossa responsabilidade é com a parte técnica aplicando os nossos serviços de implantação, suporte e hospedagem.

5. Quem será o responsável pelo cadastro de produtos, controle de clientes e vendas?

Imagine um ponto comercial que está sendo alugado por você. Nós seremos os responsáveis por te entregar o mesmo nas condições ideais para você organizar os seus produtos, vitrine e outros quesitos do interior. Com a loja virtual é exatamente do mesmo modo, lhe entregaremos toda a estrutura pronta e você será o responsável pelo cadastro de produtos, gestão de clientes e vendas.

6. A loja virtual depois de pronta será minha ou alugada?

Atuamos no modelo OpenSaas, ou seja, trabalhamos com as plataforma WooCommerce e Magento, que são de código aberto, porém no modelo SAAS de prestação de serviços. Neste modelo visamos reduzir ao máximo o custo de implementação um projeto para os nossos clientes já ofertando as melhores soluções prontas agregadas ao nosso serviço de suporte. Para chegar a este nível de maturidade investimos durante vários anos em melhorias da plataforma e processos. Devido a isso os nossos clientes investem na nossa prestação de serviço e uso da nossa plataforma no modelo de “aluguel”.

7. A loja virtual possui alguma limitação de recursos?

Não possui nenhuma limitação. Todas as funcionalidades da sua loja virtual ficarão disponíveis para serem exploradas por você e sua equipe. Apenas recomendamos que em caso de dúvidas na operação consulte a nossa equipe técnica.

8. A loja virtual terá limite de visitas?

Todos os planos possuem limite de pageviews (visualização de páginas). Temos este controle e monitoramento, pois quanto maior o número de pageviews mais recurso a loja virtual consome de processamento e memória. É melhor forma de direcionar para os nossos clientes o plano mais adequado.

9. A loja virtual terá limite de produtos cadastrados?

A loja virtual não possui limite de produtos. Já o plano de hospedagem possui limite de espaço em disco, onde serão armazenados os arquivos da loja virtual, fotos de produtos e banco de dados. Caso estes arquivos ultrapassem o espaço, lhe recomendaremos um upgrade do plano de hospedagem.

10. Os meus planos de suporte e hospedagem poderão ser modificados a qualquer momento?

Sim, você poderá adequar o seus planos a qualquer momento conforme a necessidade da sua loja virtual seja na assinatura mensal, semestral ou anual.

11. Ao contratar algum dos planos, onde a loja virtual ficará hospedada?

Ficará hospedado no Datacenter OVH, um dos mais confiáveis e estáveis do mundo. A estrutura possui certificação ISO/IEC 27001, PCI-DSS, SOC 1 tipo II e SOC 2 tipo II, STAR self-assessment – Cloud Security Alliance, Cloud da OVH distinguida pela VMware, Best of IT innovation award 2014, Certificação OpenStack Powered.

12. A minha loja virtual será segura?

Possuímos um servidor otimizado, com certificado SSL (https) e realização de backups diários. Nossa equipe e do datacenter realizam  verificações periódicas e implementações de segurança para garantir a estabilidade das lojas virtuais.

13. Posso utilizar o meu domínio?

Sim, realizaremos a configuração do seu domínio para ser integrado à loja virtual.

14. Já possuo um site ou blog, é possível contratar apenas a loja virtual pela ECOM-D? Será necessário registrar um novo domínio?

Sim, é possível desenvolver a sua loja virtual caso já possua um site ou blog. É possível configurar um subdomínio (loja.seudominio.com.br) para carregar a sua loja virtual.

15. Posso experimentar a loja virtual antes de comprar algum plano da ECOM-D?

Disponibilizamos para os nossos clientes um ambiente de testes compartilhado, onde você poderá navegar na loja e conhecer alguns recursos. Caso tenha interesse, entre em contato com a nossa equipe comercial e solicite o acesso.

16. Como a ECOM-D vai me ajudar no início do projeto?

Logo no início do projeto realizaremos o briefing com você, para definirmos quais serão os meios de pagamento, transportadoras, recursos e configurações necessárias. Neste momento auxiliaremos em todas as decisões para que a sua loja virtual seja configurada da melhor forma para o seu negócio. Você também receberá um treinamento em vídeo para operação da loja virtual. Ao decorrer do projeto de implantação, caso você tenha qualquer dúvida, estaremos à sua total disposição para esclarecer e ajudar.

17. A ECOM-D vai fazer a divulgação da minha loja virtual?

A nossa parte limita-se aos requisitos técnicos, que inclui integrações com redes sociais, Google Shopping, ferramentas de e-mail marketing e outros. Caso queira contratar um serviço para operacionalizar o marketing digital da loja virtual recomendaremos agências parceiras.

18. Preciso ter CNPJ para ter uma loja virtual?

Não é obrigatório. Os intermediadores de pagamento integrados à sua loja virtual realizam pagamento para pessoas físicas. Mas para maior confiança do seu cliente ao realizar a compra, recomendamos que as operações sejam realizadas por uma pessoa jurídica.

19. Quais formas de pagamento a minha loja virtual pode ter?

Podemos integrar a sua loja virtual com os principais intermediadores do mercado, bem como Pagseguro, Mercado Pago, Wirecard, Pagarme, PayU, GerenciaNet e Paypal. Também é possível integrar com boleto do banco, operadoras Rede e Cielo através de um Gateway.

20. Quais formas de frete a minha loja virtual pode ter?

Poderá ser integrada com os Correios, Braspress, Jadlog, Jamef e diversas outras transportadoras através de um Hub de frete.

21. É possível integrar a loja virtual ao ERP da minha empresa?

Já disponibilizamos para os nossos clientes integrações com ERPs parceiros, como Bling, Tiny, eGestor, Syslink e Digifarma. Caso seja necessário o desenvolvimento de um projeto de integração personalizado, também realizamos o serviço. Consulte a nossa equipe comercial para um orçamento.

22. Será possível trocar os banners, textos e outras informações depois da loja pronta?

Sim, os banners da homepage, página internas e textos estáticos poderão ser alterados por você. Bem como os conteúdos das categorias e produtos.

23. Caso eu desista do projeto poderei cancelar o contrato de serviços? Existe alguma multa?

Para planos mensais de suporte e hospedagem não existe multa. No caso dos serviços de implantação, contratos semestrais ou anuais, caso o projeto seja cancelado antes da quitação do valor devido, será cobrado um percentual dos valores restantes.

24. Minha loja virtual poderá ser acessada por celular ou tablet?

Sim, todos os layouts implantados, seja o nosso padrão ECOM-D ou personalizado, os mesmo serão responsivos, ou seja, adaptáveis à smartphones, tablets ou desktops.

25. A loja virtual possui aplicativo?

Sim, no caso da plataforma WooCommerce disponibilizamos uma aplicativo para Android e IOs que permite ao administrador da loja acompanhar de forma simples os seus pedidos. Para o acesso dos clientes, o layout da loja virtual será responsivo, ou seja, adaptável a qualquer tamanho de tela. Para lojas Magento ainda não disponibilizamos aplicativo incluso nos planos, devendo ser solicitado um orçamento.

26. Quais serão os custos para desenvolver a minha loja virtual?

Desenvolvendo a loja virtual com a ECOM-D, relacionado à plataforma os custos serão:

  • Aquisição de um dos nossos planos. O valor poderá variar dependendo da quantidade de horas/mês necessárias. A contratação deste serviço é opcional e também oferecemos opções de contrato semestral e anual com desconto.
  • Taxas e tarifas sobre pagamentos, quitadas diretamente com a operadora Cielo, Rede ou intermediador de pagamentos escolhido por você, como PagSeguro, Paypal, Bcash, Mercado Pago, Wirecard dentre outros. As tarifas são negociadas diretamente entre você e a operadora/intermediador, conforme seu contrato.
  • Pagamento mensal para Hub de integração com marketplaces: Caso a sua loja já esteja em um estágio mais avançado da operação e necessite de integração dos produtos com marketplaces (Mercado Livre, B2W, Via Varejo, Dafiti, Netshoes, entre outros), para facilitar a operação do seu negócio recomendaremos um hub especialista em integrações com marketplaces que proverá toda estrutura e suporte para a sua loja virtual.
  • Pagamento mensal para hub de frete: Somente caso a sua loja virtual utilize outras transportadoras além do Correios, recomendaremos um Hub de Frete para facilitar a cotação de valores durante as compras na loja virtual e também prover estabilidade dos serviços.
  • Pagamento mensal para ferramentas de marketing digital: Algumas ferramentas de e-mail marketing, recuperação de carrinho abandonado, RD Station, entre outras poderão cobrar mensalmente pelo uso do serviço. Mas para pequenas operações recomendaremos iniciar com algumas ferramentas que possuem planos gratuitos e posteriormente poderão ser atualizados conforme necessidade.

Custos com serviços de marketing digital não são realizados pela ECOM-D. Neste caso recomendaremos alguma agência parceria. Consulte a nossa equipe comercial.

27. Se as vendas da loja virtual crescerem e a empresa aumentar, a loja virtual terá que ser trocada?

O volume de vendas não influencia no plano escolhido, o que pode demandar a troca de planos é apenas a quantidade de horas de suporte demanda, espaço em disco e número de pageviews.

28. Já possuo uma loja virtual, é possível mudar para ECOM-D?

Sim, basta consultar a nossa equipe comercial para analisar se será necessário algum serviço personalizado para migração, plano de suporte e hospedagem para o seu projeto. Realizamos todo processo para você.

29. Eu terei acesso aos códigos da Loja Virtual?

Por questões de segurança, controle e propriedade, toda manutenção de códigos é realizada apenas pela nossa equipe de especialistas.

30. Em caso de cancelamento do plano, quais serão os meus direitos?

Você terá direito ao banco de dados da loja virtual em formato .sql e fotos de produtos. Desta forma será possível reaproveitar os mesmos em outra plataforma de sua preferência.

31. Poderei instalar módulos comprados em sites de terceiros?

Sim, recomendamos apenas que consulte a nossa equipe técnica antes de qualquer manutenção para não correr risco de falhas, segurança e indisponibilidade da loja virtual.

32. A ECOM-D recomenda profissionais/agências para realizarem serviços de marketing digital?

Sim, contamos com agências parceiras especialistas em marketing digital. Consulte o nosso comercial.

33. O que é o serviço de otimização SEO incluso nos planos?

Já realizamos o setup da plataforma incluindo otimizações técnicas necessárias, como otimização de carregamento, layout, tags nos códigos, integração com serviços do Google, sitemap, robots.txt, entre outras configurações que deixarão a loja virtual melhores para serem indexadas pelos buscadores.

34. Qual é o endereço do sistema de suporte para abertura de chamados?
35. Quais são as plataformas ofertadas pela ECOM-D?

Trabalhamos com as plataformas WooCommerce e Magento 2. Confira os nossos planos.