fbpx

O PagSeguro é um Gateway de pagamento que oferece mais de 20 meios de pagamento para que seus clientes possam pagar por suas compras de forma fácil e segura. Você como administrador e dono da Loja Virtual terá total controle financeiro as suas transações.

Neste tutorial vamos te ensinar como integrar o PagSeguro com sua loja WooCommerce usando um plugin gratuito que tem ótima avaliação dos usuários, o WooCommerce PagSeguro.

Requisitos para integração do PagSeguro com o WooCommerce

Para começar a receber pagamentos do WooCommerce no PagSeguro você deve:

  • Ter uma conta VENDEDOR ou PROFISSIONAL verificada no PagSeguro.
  • Gerar o Token de Segurança. (Para gerar um Token de Segurança veja este tutorial)
  • O plugin do WooCommerce deve estar ativo na Loja.

Integração

O primeiro passo é acessar no seu Painel de Controle o menu “Vendas” > “Configurações”

Em seguida, clique na aba “Pagamentos”

Desça um pouco a sua tela e você verá a opção “PagSeguro”. Clique nele.

Na próxima tela, você deve colocar os dados que foram gerados ao se cadastrar no PagSeguro.

Marque o Checkbox para ativar o PagSeguro caso esteja desmarcado e deixe o título e a descrição como está.

Em “Método de integração” deixe marcado a opção de “Checkout Transparente.”
O “checkout transparente”, é quando a conclusão do pagamento ocorre dentro da própria loja sem a necessidade de direcionar o cliente para pagar fora da loja.

Deixe desmarcado a opção “PagSeguro Sandbox”.
O Sandbox é um ambiente onde você pode testar a sua integração sem precisar fazer pagamentos reais.

Os campos de “Email cadastrado no PagSeguro” e “Token do PagSeguro” não podem ser deixados em branco.

O e-mail informado, deve ser o mesmo que você usou para cadastrar-se no método de pagamento e o Token é o código gerado dentro do Painel do PagSeguro.

Opções do Checkout Transparente

Deixe marcado “Cartão de Credito” se você deseja aceitar este meio de pagamento em sua loja.
Caso esta opção esteja desmarcada a sua loja não aceitará cartão de credito.

Deixe marcado “Debito Online” se você deseja aceitar este meio de pagamento em sua loja.
Caso esta opção esteja desmarcada a sua loja não aceitará debito online.

Deixe marcado “Boleto Bancário” se você deseja aceitar este meio de pagamento em sua loja.
Caso esta opção esteja desmarcada a sua loja não aceitará boleto bancário.

Deixe marcado “Mensagem sobre a taxa do boleto bancário” para informar a mensagem de que será cobrado R$1,00 para pagamento por boleto bancário.

Deixe desmarcado a opção “Enviar apenas o total do pedido”
Caso esta opção esteja ativada será enviado apenas o total do pedido e não a lista de cada itens.

Deixe desmarcado a opção “Log de depuração”
Com o Log de depuração é possível saber exatamente o que esta dando de errado com a sua integração caso ocorra algum erro. Caso você não entenda o conteúdo do log não tem problema, você pode abrir um chamado em nosso Canal de Suporte ao Cliente.

 

Após preencher as informações necessárias para a integração, salve as alterações e faça alguns testes para ter certeza que tudo ocorreu bem.