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Neste tutorial vamos mostrar como configurar os campos principais do checkout , responsáveis por finalizar pedidos. São os dados de cobrança. Veja abaixo um exemplo:

1- No menu esquerdo no painel, procure por “Vendas“, depois clique em “Campos do checkout” na plataforma ECOM-D. Serão exibidos alguns campos.

2- No campo “Exibir Tipo de Pessoa“, você poderá escolher uma das opções abaixo:
Pessoa física apenas – somente usuários com CPF conseguem comprar
Pessoa jurídica apenas – somente usuários com CNPJ conseguem comprar
Pessoa física e Pessoa jurídica – usuários com CPF ou CNPJ conseguem comprar

Tipo de Pessoa é obrigatório apenas no Brasil? – Caso esteja habilitado, apenas no Brasil o tipo de pessoa é obrigatório, pois em outros países não utiliza o mesmo sistema de CPF e CPNJ. Assim usuários de outros países que acessem a página não serão obrigados a informar o tipo de pessoa.
Exigir RG – se habilitado será exibido o campo para preencher o RG (número de identidade) quando usuário selecionar “pessoa física” e será obrigatório se o país for Brasil.
Exibir Inscrição Estadual – se habilitado será exibido o campo para preencher a inscrição estadual da empresa ao lado do campo CNPJ, quando usuário selecionar tipo “pessoa jurídica“.
Exibir Data de Nascimento e sexo – se habilitado serão exibidos os campos de data de nascimento e sexo como campos obrigatórios, caso desabilitado, não serão exibidos.
Exibir Celular – se habilitado exibe um campo para preencher número de celular como campo opcional.

Configurar campos do checkout - tela 1

3- Abaixo mais algumas opções disponíveis para habilitar/desabilitar.
Habilitar sugestões de E-mail – se habilitar serão exibidos dicas quando usuário digitar email inválido.
Habilitar Máscara de Campos – se habilitar serão exibidos máscaras de preenchimento para campos CPF, CNPJ, Data de nascimento, Telefone e celular. Máscaras são exemplos de formatos nos campos, a medida que o usuário digita o campo é formatado. CPF por exemplo, tem máscara do tipo xxx.xxx.xxx-xx. Data de nascimento tem máscara DD/MM/AAAA.

4- Após alterações, clique em “Salvar alterações“.

Validar CPF e CNPJ se habilitados sempre que o usuário digitar um valor, é feita uma verificação se este CPF/CNPJ é válido. Ao colocar um número inválido será exibida uma mensagem como mostrado abaixo.

Mensagem de CPF inválido